sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Mensagem do irmão Tibe Bi G.Blaise (Cônsul da Costa do Marfim em São Paulo)

Mensagem do irmão Tibe Bi G.Blaise (Cônsul da Costa do Marfim em São Paulo) no dia da celebração do 490 aniversário do dia da Consciência Negra.




Que bom que estejamos juntos na celebração do 490 aniversário do dia da consciência negra.



A Costa do Marfim, meu país comemorou 49 anos da sua independência no dia 7 de Agosto deste ano.



Vejam a "coincidência" entre os dois povos irmãos. Desde 1960, eles trabalham para melhorar a vida da sua gente

Passado quase meio século, podem os irmãos vislumbrar os resultados da luta. A Costa do Marfim, como praticamente todos os países africanos tem sua soberania reconhecida por todos.



No Brasil, a comunidade negra pode se orgulhar das suas posições de destaque em quase todos os seguimentos da sociedade.

O Brasil, hoje, 9a economia mundial, caminha a passo largo para assumir posição ainda melhor nos próximos anos. Esse bom resultado é fruto do trabalho de todos os brasileiros, trabalho este que começou há séculos atrás quando 90% da mão de obra era negra vinda do Continente africano.



Mesmo sabendo que ainda têm barreiras para superar, podemos afirmar que a Comunidade negra, igual ao próprio Brasil, caminha a passo largo para atingir as suas metas.



Estejam certos que o trem da superação e da esperança, já nos trilhos que está levando o Brasil ao porto seguro contém todos os brasileiros sem exceção de raça.



Parabéns à nossa comunidade.



Tibe Bi Gole Blaise.

Nenhum comentário: